Belfast, Northern Ireland

Não obstante a existência de muita casa e edifício em tijolo de côr quente, a cidade pareceu cinzenta e fria. Talvez amargurada por todo um passado recente de instabilidade e guerrilha, o clima não parecia propriamente amistoso, ou talvez fosse sugestão minha.




O city tour revelou-se uma boa escolha pois na essência o que interessava vêr estava no itinerário. E assim lá fomos aproveitando a viagem e sacando fotos q.b. deixando alguns turistas algo inquietos com a nossa presença. Acredito que numa cidade conotada com a tensão e o terrorismo, ter uns quatro fulanos de aparência duvidosa na parte de trás do autocarro não fosse a companhia mais desejada.











Muito interessantes as pinturas murais em Falls Road com fortes mensagens de apelo a várias causas politicas e homenagem a outros que cairam na luta. Como havia algumas casas de souvenirs ainda voltamos a esta famosa rua na expectativa de comprar alguma recordação mas para espanto nosso as lojas já estavam encerradas ainda a tarde ia a meio. Haveria hora de recolher e nós não sabiamos?






Sem comentários: